php shell hacklink php shell seo instagram takipçi satın al php shell

Resultado. É o que todos nós queremos | Pellegrino - Conte com nossa gente

Resultado. É o que todos nós queremos

Resultado. É o que todos nós queremos

15/10/2020

Por Paulo Alcarria

 

Ter uma equipe alinhada com os objetivos da empresa e trabalhando em sinergia é o desejo de todo empreendedor. Chegar a esse patamar de excelência, onde todos fazem as atividades certas, na hora certa e da maneira correta, exige visão clara sobre como os procedimentos internos devem ser realizados e definição exata dos resultados a serem alcançados. Esse processo de trabalho tem nome e sobrenome, Disciplina Operacional (DO), e vem sendo utilizado por várias organizações ao redor do mundo, com muito sucesso.

A grande vantagem é que o procedimento é extremamente flexível e pode ser incorporado a empresas de qualquer tamanho. A fase de implantação requer grandes esforços por parte da liderança para elencar os princípios orientadores e deixar os processos azeitados, comunicados, implantados e reforçados regularmente. Além disso, é preciso vencer eventual resistência da equipe em relação às mudanças sugeridas e dar tempo para os funcionários assimilarem as novas tarefas e os novos processos de feedback. Os resultados, por outro lado, compensam o alto prazo inicial e aparecem rapidamente.

Não raro, os hábitos recém-­incorporados passam a integrar a vida pessoal da própria equipe ao perceberem na disciplina uma forma de ter mais equilíbrio, planejamento e controle de sua rotina.

Outro ganho relevante gerado pela Disciplina Operacional são os dados acumulados ao longo de um determinado período, que permitem fazer comparações de desempenho com períodos anteriores, criar um histórico de performance e corrigir problemas de percurso. Também possibilita conhecer melhor as habilidades dos profissionais da casa, detectar os desvios de padrões e definir os cargos e posições a serem ocupadas de acordo com as competências de cada um, ações de impacto direto na percepção e satisfação do consumidor.

Finalizado o processo inicial, a DO entra automaticamente na rotina da empresa e, ao unificar processos, acaba com o desperdício de tempo em atividades desnecessárias, que pode ser utilizado, por exemplo, na reinvenção ou inovação do próprio negócio, processo sempre deixado em segundo plano por falta de braços para tocá-lo.

Uma forma muito prática e rápida de obter subsídios para implantar a DO em sua empresa é aderir à Rede PitStop. Nossos consultores trabalham com todas as diretrizes da metodologia e auxiliam os empresários em cada etapa, desde a fase de definição dos fatores críticos até a efetivação dos processos e análise dos resultados.

A adoção do método requer foco, comprometimento e, acima de tudo, gestão forte e muita perseverança. Mas podemos garantir que os resultados compensam cada esforço e tempo investido.

 

Paulo Alcarria, Diretor de Vendas

paulo.alcarria@pellegrino.com.br