História

De pai para filho

Escrito por admin -

Manter o legado de credibilidade deixado pelo

fundador e aprimorar a qualidade dos serviços oferecidos é a missão do herdeiro Evandro Pierre Luchtenberg, à frente da cinquentenária Auto Mecânica Brasil

Por Rosiane Moro

Uma das boas memórias de infância do empresário Evandro Pierre Luchtenberg, hoje com 46 anos, é a imagem do pai Lauro Augusto trabalhando na Auto Mecânica Brasil, oficina aberta por ele em 1971, em Blumenau (SC), após uma longa carreira como mecânico em uma concessionária Volkswagen. Dar continuidade ao tratamento especial oferecido aos clientes, os cuidados com a qualidade dos serviços prestados e a habilidade em formar novos mecânicos do patriarca é atualmente o desafio diário do empresário. “Cresci nesse ambiente, e sustentar o sonho empreendedor do meu pai é uma grande honra para mim”, diz Luchtenberg.

Apesar do negócio ter começado com outros sócios, há anos a gestão da oficina é familiar. Por um tempo, Evandro contou com a parceria do irmão Everton, que deixou a sociedade para dedicar-se a um centro de treinamento nacionalmente reconhecido de transmissão automática e veículos híbridos. A marca registrada da empresa é a credibilidade conquistada ao longo de 50 anos de serviços. “Nossa propaganda ainda é feita no boca a boca e temos muito orgulho de hoje em dia atender clientes que já são avós e também os seus netos.”

Vencendo obstáculos

A trajetória da Auto Mecânica Brasil fica ainda mais valiosa ao olhar para trás e ver os inúmeros obstáculos vencidos. “Dois anos após a abertura, a empresa mudou para um imóvel próprio com bastante espaço e uma excelente localização, porém era uma área sujeita a inundações, o que nos fez passar por nada menos do que 23 enchentes. Uma delas, ocorrida em 1983, fez a cidade parar por mais de um mês”, recorda Evandro.

Olhando os contratempos por outra perspectiva, os infortúnios trouxeram mais união e deram mais motivação e resiliência para a equipe enfrentar situações complexas no futuro, como a atual pandemia. Para resolver os problemas com a enchente, a saída foi procurar um novo local e, em 1987, a oficina instala-se em um galpão com 450 metros quadrados dentro de um terreno com 950 metros quadrados, a apenas 3,5 quilômetros de distância do endereço anterior.

O grande diferencial da empresa é sua busca constante por inovação, sempre acompanhando as novas tecnologias, investindo em equipamentos modernos e treinando a equipe para atender as exigências do mercado, que requer cada vez mais reparos com precisão e rapidez. “Nesse processo, é importante ressaltar a importância das nossas parcerias. Fazemos parte da rede Bosch Car Service, Magneti Marelli, Monroe Club e ainda somos o pós-venda de três montadoras”, ressalta Evandro. O empresário também destaca a ótima parceria de negócios com a Pellegrino, com sua equipe eficiente e variedade de produtos das melhores marcas. “Isso nos credencia a enfrentar os próximos desafios com tranquilidade, como a chegada dos carros híbridos e elétricos”, finaliza Evandro.

Copyright © 2021 • Pellegrino - Todos os direitos reservados.