História

O sucesso da Auto Center Bandeirantes está no olhar cuidadoso dos donos

Escrito por admin -

Trabalho em família

Por Rosiane Moro

Com 26 anos de estrada, a Auto Center Bandeirantes, de Londrina (PR), é uma referência em serviços automotivos na cidade. Por trás da excelente reputação está o árduo trabalho do casal Sandra Regina e Luiz Carlos Lucio de Souza, que anos atrás largaram os empregos tradicionais para apostar na vida empreendedora. Nada, porém, foi decidido por impulso. Afinal, para dar certo cada passo precisava ser cuidadosamente calculado. Começar pequeno e crescer aos poucos foi o mantra escolhido pelos gestores.

A empresa nasceu como um lava-rápido, uma sociedade entre Sandra e um amigo, criada em 1995. Inicialmente, a empresária se dividia entre o emprego fixo em uma loja de pneus e o novo negócio. O marido reforçava o time nos finais de semana. Com uma clientela cativa, após dois anos os proprietários decidiram ampliar as atividades com a oferta de serviços de manutenção de veículos. Com a saída do sócio, a gestão da Auto Center Bandeirantes passou a ser exclusivamente da família. Atualmente, trabalham na casa as filhas Bruna Francielly e Ana Beatriz e os genros Thadeu Beraldi e Vinicius Lima.

“O atendimento atencioso, com o olhar dos donos sempre por perto, somado à responsabilidade em prestar um serviço de qualidade com preço justo fez a empresa conquistar sua posição de destaque no mercado”, diz o encarregado financeiro, Thadeu de Oliveira Beraldi. Com passagem de 60 veículos por dia, a Auto Center Bandeirantes tem um leque variado de clientes, atendendo desde pessoa física até frotistas. “Vários deles, inclusive, frequentam a empresa há mais de 20 anos”, orgulha-se

Sonho antigo

Um sonho antigo da proprietária foi realizado quatro anos atrás. “A Sandra sempre gostou de trabalhar com pneus e agora temos uma loja exclusiva, a Auto Center Bandeirantes Pneus, revendedora Bridgestone, que também oferece serviços de manutenção de veículos”, explica Thadeu. A nova filial ampliou em 25% os negócios do grupo.

Para o encarregado, uma das maiores dificuldades de tocar uma empresa no Brasil é a incerteza quanto ao futuro. “O mercado está oscilando muito em relação aos preços, principalmente com a alta do dólar e o aumento do frete marítimo, algo que impacta muito o nosso segmento de pneus”, comenta. O que deixa a empresa em uma posição mais confortável no momento é o excelente estoque de produtos.

Da longa parceria com a Pellegrino, Thadeu destaca a facilidade de compra de peças por conta da filial de Londrina. “É praticamente a extensão da nossa empresa. Quando precisamos de algum item com urgência, nosso motoqueiro vai até lá buscar. Uma tranquilidade para nós e para nossos clientes.”

Copyright © 2021 • Pellegrino - Todos os direitos reservados.